Categorias

Jogos da Blizzard agora podem ser transmitidos diretamente para o Facebook Live

A última atualização do aplicativo Battle.net colocou em ação a aguardada integração entre os jogos da desenvolvedora Blizzard e a plataforma de streaming do Facebook Live.

A partir de agora, jogadores podem mostrar suas habilidades em Overwatch, Diablo III, World of Warcraft e outros diretamente na rede social, sem precisar de um software adicional.

A integração entre as duas plataformas facilita e muito a vida de quem curte realizar transmissões e pode incentivar também o jogador que até então não havia pensado nessa possibilidade, trazendo visibilidade tanto para os jogos da produtora quanto para a plataforma de vídeo. Para ativar o sistema, basta clicar no ícone da câmera visível na parte superior do aplicativo Battle.net, obrigatório para se jogar os títulos da Blizzard.

streaming-battlenet

A funcionalidade obviamente exige que o usuário conecte sua conta na Battle.net com sua conta no Facebook, mas essa é a única (e rápida) necessidade burocrática. Durante as partidas, o jogador pode iniciar ou pausar a transmissão a qualquer momento apertando o atalho Ctrl+F1. A interface informa quantos espectadores estão assistindo no Facebook Live em tempo real, assim como o status do streaming.

O jogador pode ajustar configurações mais detalhadas da transmissão se desejar, como a resolução. Por enquanto, por uma questão de limitação técnica, a resolução máxima suportada é de 1280×720.

A parceria marca uma aliança forte para o Facebook, que conseguiu o que parece ser um contrato de exclusividade com a produtora. Até o momento, a Blizzard não revelou qualquer plano de estender o suporte nativo a streaming para outras plataformas, como Twitch ou YouTube.