Categorias

Jogos da Ubisoft criam falha de segurança em navegadores

Uplay abre brecha de segurança nos navegadores
Uma falha de segurança no plugin Uplay permite que um simples código de quatro linhas, adicionado em qualquer site, acesse e até instale programas no computador da vítima. O plugin para Firefox, Opera ou Chrome é instalado sem intervenção do usuário durante a instalação de certos jogos da Ubisoft.

Ainda não foi identificado nenhum uso hostil do código que explora a falha, mas com a divulgação da vulnerabilidade, é apenas uma questão de tempo. Com apenas quatro linhas é possível, ao visitar um site, abrir uma janela do Uplay e executar ou instalar qualquer programa na máquina do usuário.

Para desabilitar o plugin, siga as instruções:

Firefox:
Ferramentas– Complementos – Plugins – Desativar os plugins Uplay e Uplay PC Hub

Chrome:
Acesse about:plugins e desative

Opera:
Settings – Preferences – Advanced – Downloads – Procure por “Uplay”, delete

O componente Uplay de jogos mais recentes da Ubisoft funciona como uma medida de proteção contra a pirataria, forçando a conexão permanente com os servidores da empresa para os jogos funcionarem. O plugin para os navegadores não tem função definida e sua instalação não é facilmente percebida pelos usuários.

ATUALIZAÇÃO: A Ubisoft se manifestou sobre o problema e declarou que ele já foi corrigido. Uma auto-atualização do componente Uplay fecha a brecha de segurança nos navegadores, sem necessidade de remoção do plugin.

.