Categorias

Jornalistas de jogos Flávia Gasi e Thiago Borbolla vão dublar Star Wars: Battlefront no Brasil

A Electronic Arts Brasil anunciou hoje que Star Wars: Battlefront contará com a participação da jornalista e escritora Flávia Gasi e do jornalista e apresentador Thiago Borbolla na dublagem em português.

Gasi é colunista do site IGN Brasil, enquanto Borbolla é editor-chefe do site Judão. No jogo, a dupla emprestará suas vozes para dois membros da Aliança Rebelde.

“No mesmo ano, não só vai ter um filme de Star Wars como vai ter um jogo, com todo mundo que você cresceu vendo e é fã. E aí chega a informação que eu posso dublar um rebelde. Não sei se posso descrever isso com alguma palavra”, revelou Borbolla. Flávia Gasi, que é muito fã desde criança, também mostrou empolgação antes da gravação: “Estou feliz, animada e quase chorando. Depois de hoje, eu oficialmente farei parte da galáxia Star Wars”.

gasi-borbolla
Thiago Borbolla e Flávia Gasi no estúdio de gravação

O estúdio responsável pela dublagem do jogo fica em Porto Alegre e os dois viajaram até a cidade para gravar. Kiko Ferraz, diretor de dublagem do Star Wars Battlefront, e também a voz de Darth Vader no game, deu alguns detalhes sobre o trabalho: “É um processo que leva muitos meses. A gente tinha um casting de 120 vozes no início, acabaram virando 37 dubladores ao todo. Agora são 39 com a Flávia e o Thiago”.

Para Borbolla foi uma experiência única: “estou acostumadíssimo a ir a estádio de futebol, gritar, xingar e me divertir. Mas eu jamais imaginei que eu fosse me divertir tanto gritando para a frente da tela de um computador. Que experiência sensacional foi essa de dublar meu Rebelde Masculino 2”.

Flávia Gasi também demonstrou satisfação após o término do processo: “Acabou aqui, mas por mim não acabaria, eu ficaria para sempre dublando coisas de Star Wars. Pra mim vai ficar marcado para sempre na memória como uma das coisas mais legais que eu já fiz. Fazer parte do universo Star Wars é profundamente tocante”.

Jonathan Harris, Gerente de Negócios da Electronic Arts no Brasil, falou sobre a decisão de ter os dois na dublagem em português do jogo: “Queríamos ter pessoas importantes para a comunidade e que realmente fossem fãs da franquia participando dessa dublagem. A Flávia Gasi e o Thiago Borbolla foram escolhidos porque se encaixam no perfil que estávamos procurando. Ficamos muito felizes com o resultado e estamos ansiosos para mostrar para o público”.

Star Wars Battlefront será lançado no dia 17 de novembro em mídia digital e no dia 19 de novembro em mídia física, para PlayStation 4, Xbox One e PC.