Categorias

Jovem de 17 anos cria jogo do Lula e do “Japonês da Federal”

A condução coercitiva do ex-Presidente Luis Inácio “Lula” da Silva foi o assunto que parou o país na sexta-feira passada. Mas o jovem desenvolvedor Marcelo Terreiro Prado não estava parado.

Com apenas 17 anos, o adolescente havia criado desde o dia 27 de Fevereiro um jogo para plataforma móvel que se mostrou profético e trouxe uma boa dose de bom-humor para o cenário político do Brasil.

Em Pula Molusco! o jogador controla o Lula que precisa fugir do “japonês da Federal” coordenando seus saltos através de pilares com distâncias variáveis. O jogo para Android traz um nível de dificuldade que vem se tornado a regra desde o infame Flappy Bird, mas também é possível desbloquear outros personagens que aparecem nas manchetes políticas, assim como desbloquear poderes polêmicos como “Habeas Corpus”, “Propina”, “Caixa Dois” e outros.

pula-molusco

A própria descrição do jogo não se leva muito a sério: “Em uma bela tarde ensolarada, um japonês intimidador se aproxima. Ele veste um colete, carrega uma arma e não está feliz. O motivo da sua infelicidade é simples e tem apenas uma palavra: MOLUSCO. Depois de muitas investigações, chegou a hora que todos esperavam. Nosso amigo MOLUSCO está em apuros… Ele precisa pular. Ele vai pular. Ele está pulando! PULA, PULAAA PUUUUULAAA MOLUUUUUSCOOOO!!!!!!”.

Marcelo Terreiro Prado já apareceu por aqui no Código Fonte com seu primeiro aplicativo, criado para ajudar estudantes de todo país a passarem nos exames. Agora, com seu segundo aplicativo, o estudante de tecnologia mostra que está antenado com o momento sócio-político e tem vocação também para a sátira.