Drone
Categorias

Juíza libera homem que derrubou drone do vizinho a tiros

Quando William Meredith viu o drone do seu vizinho voando perto de sua casa, não hesitou: pegou uma espingarda e abateu a aeronave a tiros. O caso foi parar na Justiça e uma juíza determinou que ele está certo.

Para a juíza Rebecca Ward, o depoimento de Meredith é autêntico e ele estava no seu direito de proteger sua privacidade. O drone teria sobrevoado sua casa por duas ou três vezes, até ele se irritar e tomar uma atitude drástica.

O dono do drone, David Boggs, entrou com um processo contra seu vizinho por conduta criminosa e ação perigosa envolvendo arma de fogo. Com a decisão da juíza Ward, todas as acusações estão descartadas e Meredith está livre para ir embora.

Boggs está revoltado com a decisão da juíza e sustenta que sua aeronave estava voando mais de 60 metros acima do solo, o que é permitido pela legislação americana. Ele alega que as filmagens do drone comprovam sua afirmação, mas que a juíza nem mesmo quis assistir os vídeos.

Em entrevista ao site Ars Technica, Boggs revelou sua indignação: “ela acreditou no que o vizinho disse sobre o drone estar abaixo da linha das árvores. A juíza não viu o vídeo, não deu a menor consideração ao vídeo. Eu estou simplesmente chocado, mais do que chocado”.

O dono do drone garante que não vai desistir do caso, vai se encontrar com seus advogados e entrar com uma ação civil contra Meredith.