Categorias

Justiça condena Microsoft a indenizar empresa de treinamento

O juiz Carlos Ortiz Gomes, da 39ª Vara Cível de São Paulo, emitiu uma decisão em primeira instância na qual obriga a Microsoft a pagar indenização de 60 mil reais – 10 mil à empresa e 50 mil reais ao sócio da companhia (Enilson de Moraes Pestana) – por danos morais à Fastraining Centro Educacional.

O processo em questão teve início em 2003, quando a Microsoft divulgou uma nota em seu site informando o rompimento do contrato que mantinha com a Fastraining para atuar como centro de treinamento oficial da companhia no País.

A decisão da fabricante tinha como base uma auditoria realizada na filial da Fastraining no Rio de Janeiro e na qual detectou que dois professores ministravam cursos sem o título de “Instrutor Autorizado” da Microsoft.

Sentindo-se ofendido pela nota veiculada no site da Microsoft e por informações divulgadas pela fabricante à imprensa, as quais questionavam a qualidade dos serviços prestados pela Fastraining, o presidente da companhia de treinamento, Enilson de Moraes Pestano, entrou na Justiça contra a fabricante.

Com informações de UOL.