Categorias

Kaspersky se torna fornecedora das Forças Armadas brasileiras

A empresa russa Kaspersky Lab revelou nessa terça-feira que se tornou a fornecedora oficial de soluções de segurança para as Forças Armadas brasileiras.

A despeito da polêmica envolvendo o governo dos Estados Unidos, que chegou a banir os produtos da empresa da administração pública, a Kaspersky ganhou a licitação pública no Brasil.

Desta forma, a empresa será responsável por implementar soluções de segurança para o Exército, Marinha e Aeronáutica pelos próximos três anos. A disputa pelo contrato aconteceu em 2015, quando a empresa russa foi representada pela distribuidora brasileira EsyWorld. Apesar da Kaspersky já estar fornecendo soluções de segurança para as Forças Armadas desde Dezembro de 2016, por razões de sigilo, o anúncio oficial só pode ser realizado agora.

Embora não tenha revelado oficialmente o valor acertado pelo acordo, o jornal Folha de São Paulo revelou que o contrato tem um valor total de 8,4 milhões de reais, para atender uma base instalada de 120 mil máquinas com antivírus e sistemas de proteção contra intrusos e atividades maliciosas.

Em nota à imprensa, a Kaspersky celebra o acordo de colaboração: “depois de uma complexa competição pública, que envolveu um rigoroso processo de avaliação para comparar a ampla gama de produtos de segurança, o Exército Brasileiro selecionou a Kaspersky Lab como seu provedor de segurança cibernética. Ganhar essa licitação posicionou estrategicamente a Kaspersky Lab para oferecer as mesmas soluções a todas as Forças Armadas Brasileiras (Exército, Força Aérea e Marinha)”.