Categorias

Kim Dotcom quer lançar novo serviço de armazenamento de arquivos

O fundador do Mega e Megaupload, Kim Dotcom, acaba de confirmar seus planos para lançar mais um serviço de armazenamento de arquivos.

Depois de dizer que “não acha que seus dados estão seguros no Mega“, Dotcom revelou que vem planejando a criação de um novo serviço para servir como competição para o site, mas não deu detalhes sobre como isso iria funcionar.

Até agora, isso é. Dotcom acaba de revelar em entrevista ao site Wired que ele está “planejando criar um novo serviço que terá armazenamento em nuvem ilimitado e criptografado, bate-papo e e-mail”, será “sem fins lucrativos, open source e gratuito”.

Dotcom chegou a dizer que, nos últimos dois anos, vem tendo “algumas grandes ideias” e quando a cláusula de não concorrência com o Mega acabar, ele irá “direto para construir a melhor equipe de desenvolvedores e especialistas de criptografia”.

Em declarações à Wired, Dotcom diz que acredita que o novo empreendimento terá sucesso onde os outros falharam porque será uma organização sem fins lucrativos, confiando em doações, como a Wikipedia: “Este site pertence a vocês, nossos usuários”, disse ele.

“Eu provavelmente não vou estar vivendo em uma mansão, mas vou dormir bem sabendo que faço milhões de pessoas felizes todos os dias.”

Kim Dotcom ainda tem vários casos judiciais pendentes e permanece na Nova Zelândia até que estes sejam resolvidos. Ele também está passando por um divórcio com Mona Verga, sua esposa de 6 anos.