Categorias

Kim Dotcom revela que Mega vai oferecer 50 GB de armazenamento gratuito

Kim quer migrar usuários do Megaupload para o Mega

Kim Dotcom usou o Twitter mais uma vez para revelar alguns novos detalhes sobre o Mega: dois dias antes do serviço ser lançado, Dotcom diz que planeja oferecer 50 GB de armazenamento gratuito para todos os membros e também diz estar trabalhando para migrar arquivos e dados de usuários do antigo Megaupload para o Mega.

As novas informações foram dadas através de cinco tweets. O primeiro fala sobre a grande quantidade de armazenamento gratuito que o serviço terá: 50GB. O número é muito maior do qe os oferecidos por outros serviços de armazenamento, como Dropbox (2GB), Google Drive (5GB) e SkyDrive, da Microsoft (7GB).

Os outros tweets explicam como Dotcom e sua equipe pretendiam focar mais em usuários que foram Premium no extinto Megaupload, procurando meios de migrar dados para o Mega. Entretanto, seus advogados vetaram a ação dizendo que não é possível no momento, mas que “estão trabalhando nisso.”

Aparentemente, não apenas dados de usuários seriam transferidos. Kim twittou que estava trabalhando com a Electronic Frontier Foundation (EFF) nos tribunais para dar aos usuários do Megaupload acesso a seus arquivos também. Seus advogados devem pedir autorização judicial para fazer a transferência e, se tudo der certo, Dotcom promete que antigos usuários Premium terão seus arquivos e “mais”.

O Mega será lançado no dia 20 desse mês durante uma conferência de imprensa. O Departamento de Justiça dos EUA (DOJ) já disse que estará assistindo de perto, especialmente depois do Megaupload ter estado entre os maiores casos de direitos autorais da história dos EUA.