Categorias

Kinect não morreu: Microsoft revela que está desenvolvendo games compatíveis com o sensor

A Microsoft começou a remover o Kinect de alguns pacotes com o Xbox One e não revela um título especial compatível com o sensor há um bom tempo. O que levou muitos a perguntarem: O Kinect morreu?

Embora a Microsoft já tenha garantido que não havia esquecido do sensor, ninguém chegou a confirmar seu status… até agora.

Falando em uma entrevista na E3 2015, uma das chefes do Microsoft Game Studios, Shannon Loftis, esclareceu o que está acontecendo: “Há jogos na verdade saindo para o Kinect”, disse Loftis.

xbox-kinect

Loftis disse ainda que jogos não-anunciados estavam chegando e que ama o Kinect: “Ele é um ótimo aparelho e inspirou tantas pessoas. Ontem anunciamos Cortana [para Xbox One ], que trabalha com Kinect”.

De acordo com a executiva, os títulos não anunciados estão em desenvolvimento tanto internamente como em estúdios de terceiros.

O Kinect também irá para o Windows 10, e de acordo com Loftis, “mais criadores do que você poderia esperar” estão trabalhando com a tecnologia para o Xbox One.

Loftis revelou que os jogos não foram anunciados durante a E3 2015 porque a Microsoft queria se concentrar em compatibilidade com jogos do Xbox 360 e nos jogos novos para Xbox One.