Categorias

KitKat agora está em um quarto de todos os dispositivos Android do mundo

Revelando as últimas estatísticas de seu sistema operacional móvel na página Android Developers Dashboard, o Google revelou que a participação do KitKat no mercado agora está em 24,5%. Esse número inclui todos os dispositivos registrados na loja Google Play.

O último percentual mostra um aumento constante do KitKat de 20,9% em agosto, 17,9% em julho e 13% em junho. Mas o esforço do Google para atingir uma quota de 25% não tem sido fácil.

kitkat_android

Embora operadoras de celular estejam trabalhando duro para implementar o Android 4.4 KitKat, que foi lançado em outubro de 2013, o processo de atualização é cheio de obstáculos: Um novo update requer um trabalho inicial do Google, depois passa para testes e personalização pelas fabricantes de celulares, e por fim as operadoras de telefonia têm de desenvolver seus próprios testes e planejamento antes que possam distribuir a atualização para seus clientes.

Enquanto isso, o Jelly Bean ainda está no topo da lista, com uma participação coletiva de 53,8%. Já o Gingerbread ainda está por aqui com 11,4%. Isso é um feito impressionante para uma versão de sistema que já existe há quase cinco anos.