Categorias

Lenovo vai matar a marca “Motorola”

“Adeus, Moto” pode ser o novo lema dos celulares Motorola a partir deste ano. A Lenovo, que adquiriu a empresa e a marca em 2014, está iniciando um processo de extinção do nome “Motorola” para a sua linha de smartphones.

A revelação foi feita durante a CES 2016 e os próximos aparelhos fabricados não trarão mais o nome completo, sendo conhecidos como Lenovo Moto ou Moto by Lenovo a partir de agora.

Até o final do ano, a meta é matar “Motorola”. Quem garantiu essa estratégia foi o próprio COO da Motorola Rick Osterloh, em entrevista exclusiva para o site CNET. A Lenovo deseja unificar as operações de dispositivos debaixo de um mesmo nome e “Lenovo” deve ser a marca que sobreviverá.

Apesar de ainda trazer o logo do M de “Motorola” em seu exterior, o próximo Moto X irá exibir um logo azul da Lenovo de forma bem visível em seu novo visual.

Ironicamente, quando a empresa comprou a Motorola do Google dois anos atrás, o discurso era completamente diferente. O mesmo Osterloh, então presidente da Motorola afirmava que “a icônica marca Motorola vai continuar” e Yang Yuanqing, CEO da Lenovo, ratificava: “é o nosso tesouro. Nós planejamos não apenas proteger a marca Motorola, mas torná-la mais forte”.