Categorias

LG confirma smartphone de tela curva e compara um de seus recursos ao Wolverine

Depois de uma série de vazamentos, a LG finalmente anunciou detalhes oficiais sobre o G Flex. O telefone, que utiliza tecnologia de tela flexível OLED para permitir uma curva horizontal, terá entre 7,9 e 8,7 milímetros de espessura, pesará 177g e contará com um display de 720p e 6 polegadas.

Chamando o G Flex de “o primeiro smartphone curvo real do mundo”, a LG está prometendo que o dispositivo tem uma melhor ergonomia ao fazer chamadas telefônicas, experiência mais imersiva de vídeo e uma tela mais brilhante e precisa.

Por dentro, ele conta com um processador de 2,26 GHz quad-core Snapdragon 800, 2GB de RAM, uma câmera de 13 megapixels e bateria de 3500 mAh.

LG alfineta Samsung e afirma que G Flex é "o primeiro smartphone curvo real do mundo"
LG alfineta Samsung e afirma que G Flex é “o primeiro smartphone curvo real do mundo”

O smartphone inclui também um recurso chamado “bloqueio de tela swing”, que move o papel de parede em resposta ao movimento de inclinação e produz diversos efeitos de desbloqueio quando o usuário toca em diferentes áreas da tela. Mas o mais diferente do dispositivo é um recurso chamado “self-healing”, tecnologia que a LG está comparando ao Wolverine de X-Men: uma película protetora especial na tampa traseira foi projetada para tirar arranhões do telefone em poucos minutos.

De acordo com a LG, o G Flex será lançado na Coreia do Sul no próximo mês e uma expansão para outros países deve acontecer em “algum momento no futuro”.