Categorias

LG G3 será o primeiro smartphone com autofoco de laser

Com tantos rumores e vazamentos, já se sabe quase tudo sobre o novo carro-chefe da LG, o G3, mas agora a empresa está confirmando uma característica que não era esperada para o dispositivo: sua câmera contará com um sistema de foco automático de laser.

O laser irá detectar a profundidade do cenário ou objeto que você quer fotografar e ajudará a minimizar o tempo que leva para você tirar a foto, o obturador digital funcionar e a imagem ser capturada. Sua vantagem sobre sistemas ópticos é a maior precisão e velocidade, as mesmas razões pelas quais ele é usado em mouses desktop.

O autofoco rápido e confiável é uma das características mais conhecidas do iPhone, e concorrentes recentes vêm tentando copiar o recurso, mas ninguém ainda conseguiu ter sucesso.

A câmera traseira no G3 terá um sensor de 13 megapixels, enquanto a câmera frontal fornecerá imagens de 2.1 megapixels. Abraçando a tendência das selfies, a LG também vai introduzir um novo reconhecimento de gestos que fará o G3 tirar uma selfie quando você fechar o punho na frente dele.

Todos os detalhes sobre a câmera e o resto das especificações do G3 serão finalmente divulgados pela LG em seu evento de lançamento, que acontece na próxima terça-feira (27).