Categorias

LG Optimus G começa a ser vendido no Brasil

Linha Optimus L aumenta popularidade da LG

A LG mostrou seu novo dispositivo Optimus G no mês passado, mas ainda não tinha revelado nem seu preço, nem quando ele poderia ser comprado por aqui. Nessa quinta-feira (18), a companhia anunciou novamente seu smartphone, dessa vez com preço e podendo ser oficialmente distribuído no país. 

Seguindo a média de smartphones topo de linha com Android, o Optimus G tem preço sugerido de R$ 1.999. Barbara Toscano, gerente geral de marketing da fabricante no Brasil, afirmou que a companhia vem crescendo no mercado brasileiro: “Nosso sucesso se deve à série Optimus L”, disse a executiva. 

O smartphone vem com um processador Qualcomm Snapdragon S4 Pro de 1,5 GHz, com GPU Adreno 320 e ainda roda o Android 4.1 Jelly Bean. A tela do Optimus G, tem a tecnologia True HD IPS+ e resolução de 1280 x 768 pixels. O dispositivo traz uma câmera de 13 megapixels com acabamento em vidro Gorilla Glass.

Parece que o lançamento veio em um momento oportuno para a empresa, que pretende batalhar pelo mercado brasileiro: na próxima semana, a Samsung começa a vender o Galaxy S4 por aqui e a Sony, o Xperia ZQ.