Categorias

LinkedIn anuncia que já conta com uma base de 15 milhões de usuários mensais no Brasil

Rede social chega a 15 milhões de usuários no Brasil
Rede social chega a 15 milhões de usuários no Brasil

O LinkedIn anunciou hoje que já conta com uma base mensal de 15 milhões de usuários no Brasil. O volume representa um crescimento de 50% em relação a 2012.

O Brasil é o terceiro país com mais usuários do LinkedIn, ficando atrás apenas de Estados Unidos e Índia. No total, são mais de 200 milhões de usuários ativos no site, segundo dados divulgados pela empresa, no início do ano.

A empresa fez o anúncio durante o LinkedIn Media Day, que é um evento anual realizado em São Paulo.

De acordo com o LinkedIn, boa parte dos brasileiros aderiram à rede social a partir de abril de 2010, quando a versão em português do site foi lançada. Até então, a empresa tinha cerca de 1 milhão de usuários no país.

– Todas as nossas ações são pensadas a partir da experiência do usuário, pois acreditamos que o sucesso da empresa depende da confiança que eles depositam no LinkedIn. Este é um dos principais valores da companhia, chamado internacionalmente de ‘members first’. E acreditamos que a resposta positiva no Brasil deve-se em grande parte a este mútuo respeito –  afirmou o diretor-geral do LinkedIn no Brasil, Osvaldo Barbosa de Oliveira.

O LinkedIn conta com a presença de mais de 3 milhões de empresas com “company pages”, e mais de 1,5 milhão de usuários compartilham conteúdo diariamente através da rede social.