Categorias

Loja da Microsoft vendendo produtos “anti-Google”

A loja de souvenirs da Microsoft inaugurou uma seção inteira dedicada a produtos “anti-Google”. São camisas, bonés e até canecas com frases parodiando a política de privacidade do Google.

A iniciativa faz parte da campanha “Scroogled”, que a Microsoft lançou para alertar os consumidores em relação à certas práticas abusivas do seu concorrente. No final de 2012, a empresa já havia apontado falhas no sistema do Google Shopping. Em fevereiro deste ano, a Microsoft denunciou falhas de privacidade no Gmail e em outubro inaugurou o site oficial da campanha.

en-INTL_PDP_Scroogled_Im_Watching_You_Tshirt

Agora, na loja da Microsoft, você pode comprar uma caneca com o símbolo do Chrome e a frase “keep calm while we steal your data” (“fique calmo enquanto nós roubamos seus dados”) por apenas 8 dólares. Quer dizer, poderia, porque a caneca já esgotou no estoque! Mas você também pode levar uma camiseta que traz o mesmo símbolo vestido como um espião, de chapéu e capote, e o aviso “I’m watching you” (“eu estou vigiando você”).

Pode até parecer uma brincadeira da Microsoft, mas os produtos são reais e com frete grátis. Por enquanto, o Google não se manifestou a respeito da provocação.