Categorias

Loja de jogos Desura pode fechar

O maior medo dos jogadores que compram seus jogos em formato digital é que as lojas possam fechar. Esta possibilidade agora é real para o Desura.

De acordo com o site Rock Paper Shotgun, especializado em jogos de PC, a Bad Juju Games, proprietária da loja Desura desde o ano passado, abriu um processo de falência. O futuro do Desura ainda é incerto. A recomendação é que seus usuários baixem agora seus jogos cadastrados no sistema e façam um backup.

O Desura é uma das mais conhecidas lojas focadas em títulos de desenvolvedores de jogos independentes. Fundada pela Linden Labs, criadora também do Second Life, o Desura foi vendido em Novembro de 2014 para a Bad Juju Games. Desde a aquisição, tem sido constantes as reclamações de desenvolvedores sobre atrasos nos pagamentos.

Na semana passada, a Bad Juju Games respondeu publicamente sobre a questão dos atrasos e atribuiu o problema à falta de um sistema automatizado de pagamentos. Na data, a empresa de comprometeu a colocar os atrasados em dia manualmente. Agora, uma semana depois, a empresa abre falência.

Até o momento, não houve um pronunciamento oficial da Bad Juju Games sobre os pagamentos devidos ou sobre o futuro do Desura e seus usuários.