Categorias

Loja do Windows atinge a marca de 100 mil aplicativos em oito meses

Loja de apps do Windows 8 já tem mais e 100 mil aplicativos
Loja de apps do Windows 8 já tem mais e 100 mil aplicativos

A Microsoft declarou que a loja de aplicativos do Windows 8 chegou a marca de 100 mil apps disponíveis para download. A loja atingiu a marca em menos de oito meses, tempo menor que a App Store e a Google Play levaram para possuir o mesmo número de aplicativos. A loja de aplicativos da Apple levou 14 meses para chegar aos 100 mil apps, enquanto a do Google demorou 18 meses para atingir a marca.

A loja de aplicativos do Windows Phone, entretanto, precisou dos mesmos 18 meses da Google Play para atingir a marca dos 100 mil.

Além de contar com alguns importantes parceiros criando aplicativos para o Windows 8, como Facebook e Flipboard, a Microsoft prometeu novos softwares para o sistema operacional, que ainda não possui uma versão própria do Office. Apesar de uma versão do PowerPoint já ter sido apresentada, a suíte do programa não tem previsão de lançamento.

O Windows 8 com interface Metro foi disponibilizado para os consumidores em outubro de 2012. Seu design com mosaicos foi desenvolvido para equipamentos com tela sensível ao toque, mas também funciona em dispositivos sem esse tipo de recurso.