Categorias

Lojas Americanas lança sua própria linha de eletrônicos

A Lojas Americanas é a mais nova empresa brasileira a investir em sua própria linha de produtos de tecnologia.

A gigante varejista chega ao mercado com a marca TMV, trazendo inicialmente para as prateleiras de suas lojas físicas e para o e-commerce fones de ouvido e controles de jogos eletrônicos de fabricação própria.

Mas isso é apenas o começo de uma nova frente de negócios para a empresa: “teremos ao todo 13 produtos na marca e outras novidades programadas para os próximos meses”, declarou Murilo Corrêa, diretor da Lojas Americanas, no comunicado oficial da iniciativa apresentada essa semana. Perante a crise econômica, a Lojas Americanas traçou uma estratégia de expansão, para tentar recuperar ou reduzir o prejuízo líquido de 132,9 milhões de reais obtido somente no primeiro trimestre desse ano.

A criação de marcas novas não é novidade para  a Lojas Americanas, que já possui 16 marcas próprias, como D’elicce, Brink+, Scholl Basic, Office Basic e Basic+. Ao todo, há uma oferta de 8.000 produtos diferentes, que vão de vestuário a higiene, passando por brinquedos e alimentos. Mas essa é a primeira investida da empresa no segmento de eletrônicos e o mercado ainda não sabe o que a gigante guarda em suas mangas.

Além da TMV, a Lojas Americanas anunciou também que pretende abrir 200 novas lojas ainda esse ano, como parte do seu plano quadrianual iniciado em 2015 e cuja meta era a abertura de 800 unidades até 2019.