Categorias

Lucro do Google quase triplica, mas receita não impressiona

NOVA YORK (Reuters) – O Google anunciou na quarta-feira que seu lucro trimestral quase triplicou à medida que sua capacidade de capitalizar publicidade online ganhou força contra rivais como Yahoo e Microsoft.

O lucro líquido do quarto trimestre cresceu para 1,03 bilhão de dólares, ou 3,29 dólares por ação, comparado com os 372 milhões de dólares, ou 1,22 dólar por ação, no mesmo trimestre do ano anterior.

A receita aumentou 67 por cento, para 3,21 bilhões de dólares, enquanto o mercado previa cerca de 3,14 bilhões de dólares.

Analistas, em média, esperavam um lucro líquido de 2,64 dólares por ação, segundo a Reuters Estimates. Excluindo itens extraordinários, a previsão média era de um lucro de 2,91 dólares por ação.

As ações da companhia caíram depois da divulgação uma vez que alguns analistas esperam que o Google ultrapassasse de maneira significativa suas previsões de resultado. “As ações caíram porque eles não divulgaram números arrasadores. As expectativas tinham subido recentemente”, disse Martin Pyykkonen, analista da Global Crown Capital. “Eles ganharam participação ante o Yahoo em busca paga, mas não com uma larga margem.”

Em termos geográficos, a receita internacional da companhia foi responsável por 44 por cento do faturamento total, uma alta em relação aos 38 por cento de um ano antes.

Com a ainda recente aquisição do site de vídeos YouTube por 1,65 bilhão de dólares, a companhia ainda testa como poderá inserir anúncios dirigidos em programas de televisão, informou o presidente-executivo do Google, Eric Schmidt.

Com informações de Yahoo!.