Categorias

Lyft e Budweiser vão oferecer caronas gratuitas para quem bebeu demais

“Se beber, não dirija” é um lema que nunca deveria ser esquecido e a empresa de motoristas privados por aplicativo Lyft e a fabricante de cerveja Budweiser juntaram forças para promover essa ideia.

Começando hoje e até o final do ano, as duas empresas vão bancar 80.000 caronas gratuitas para pessoas que estejam alcoolizadas na noite, para alertar e prevenir acidentes.

A oferta só é válida em determinados horários e nos estados norte-americanos de New York, Colorado, Illinois e Florida. O objetivo é reduzir um pouco as mais de 10.000 fatalidades no trânsito registradas todos os anos nos Estados Unidos, em decorrência do consumo excessivo de bebidas alcoólicas associado à direção. Os quatro estados que estão sendo atendidos pela promoção estão entre os dez mais atingidos por esse tipo de acidente.

Para participar, o usuário deve, entretanto, conseguir um cupom de desconto postado semanalmente nas redes sociais do Lyft e da Budweiser. Serão distribuídos 5000 cupons por semana e cada beneficiado só terá direito a uma viagem por final de semana, no valor máximo de US$10. O cupom ativará um código que ficará registrado na conta do usuário e poderá ser utilizado entre as 10 da noite e duas da manhã, então se a bebedeira varou a madrugada, o usuário terá que encontrar um lugar para ficar ou pagar pela corrida.

“Ao oferecer aos passageiros acesso a 5.000 viagens cada semana, nós esperamos que todos pensem duas vezes antes de entrarem atrás de um volante depois de beberem e pensem no Lyft como uma solução”, declarou Oliver Hsiang, vice-presidente para parcerias do Lyft.