Categorias

Mais de 2/3 dos brasileiros acessaram lojas online em julho

Mercado Livre tem média de 4,7 visitas por pessoa
Em julho, mais de dois terços dos internautas brasileiros visitaram algum site de comércio eletrônico, revelou a comScore nesta terça-feira (09/09).

O Mercado Livre foi o site mais acessado, com 10,1 milhões de visitantes, seguido pelo Buscapé, com 4,8 milhões de usuários e o Submarino, com visitas de 4,6 milhões de internautas.

A Americanas.com ficou em quarto lugar, com 4,2 milhões de visitantes. O ShopTime, embora tenha recebido menos usuários – 1,3 milhão -, foi o que registrou maior tempo de permanência – em média, 6,8 minutos por visita.

O líder de acessos Mercado Livre reteve seus visitantes por apenas 3,8 minutos, mas, em compensação, possui os usuários mais ‘fiéis’ – média de 4,7 visitas por pessoa.

Segundo a comScore, a categoria mais popular em julho foi a de Eletrônicos de Consumo, com 8,5 milhões de visitantes, três vezes mais do que a próxima categoria do ranking – no caso, Livros, com 3,1 milhões de usuários.

O 18º WebShoppers, do e-bit, aponta a categoria Livros com a mais popular do 1º semestre de 2008, com 17% de participação. Nesta pesquisa, Eletrônicos ficou com 7%. Na primeira metade do ano, o e-commerce no Brasil movimentou 3,8 bilhões de reais, segundo o e-bit.

A comScore considerou visitantes com 15 anos de idade ou mais, que acessaram a internet de casa e do trabalho, dispensando acessos de lan houses e PCs públicos.

Com informações de IDG Now!.