Categorias

Mais de um milhão de unidades do Nintendo Switch já podem ter sido vendidas

Lançado na última sexta-feira, 03 de Março, o Nintendo Switch vem recebendo inúmeros elogios, elogios estes que têm partido inclusive de suas “rivais”.

E o console, que chegou para substituir o Wii U, tem se mostrado também um sucesso nas vendas. A Nintendo não revelou ainda os números oficiais relativos às vendas do novo console, mas já afirmou que ele é atualmente o mais vendido na América.

Entretanto, alguns analistas e especialistas conseguiram realizar algumas estimativas, e chegaram à conclusão de que mais de um milhão de unidades do Nintendo Switch já foram vendidas. E isto em um período de apenas uma semana, veja bem!

nintendo-switch

A própria Big N revelou que as vendas do novo console já superam as do Wii U no mesmo período (poucos dias após o lançamento), e este último vendeu 600 mil unidades nos primeiros 8 dias pós lançamento. Junte-se a isto o fato de que dados a respeito das vendagens no Reino Unido e no Japão começaram a aparecer (80 mil e 314 mil unidades, respectivamente), e temos aí um número e tanto.

Temos de nos lembrar de que é preciso levar em consideração também todos os outros territórios, obviamente, e não apenas os citados acima. Portanto, não é fácil chegar à conclusão de que mais de um milhão de unidades já podem ter sido vendidas.