Categorias

Mark Zuckerberg encontra Papa Francisco

Mark Zuckerberg e sua esposa, Priscilla Chan, se encontraram com o Papa Francisco hoje no Vaticano durante sua visita à Itália.

O CEO do Facebook se declarou um admirador da mensagem do Sumo Pontífice e entregou a ele uma réplica do Aquila, o o drone movido a energia solar desenvolvido para levar conectividade a lugares remotos.

“Priscilla e eu tivemos a honra de nos encontrarmos com o Papa Francisco no Vaticano. Nós contamos a ele o quanto admiramos sua mensagem de compaixão e ternura, e como ele encontrou novas formas de se comunicar com as pessoas de todas as fés ao redor do mundo”, escreveu Zuckerberg em seu perfil na rede social. “Foi um encontro que nós nunca iremos esquecer. Você pode sentir seu calor humano e sua bondade, e o quão profundamente ele se importa em ajudar as pessoas”, concluiu o executivo.

mark-zuckerberg-papa-francisco-full

Ainda segundo Mark Zuckerberg, o encontro também serviu para apresentar ao Papo Francisco o Aquila e sua iniciativa de levar a internet para lugares remotos e conectar as pessoas. Além disso, o casal também conversou com Sua Santidade sobre a Chan Zuckerberg Initiative e suas metas filantrópicas.

A visita de Zuckerberg à Itália é uma resposta do Facebook ao terremoto que sacudiu o país e ceifou centenas de vidas nas semana passada. O executivo também se encontrou com o Primeiro-Ministro italiano e discutiu formas como a tecnologia pode ajudar a sociedade a se recuperar da tragédia, impulsionando a economia e gerando empregos.