Categorias

Mark Zuckerberg finalmente consegue um diploma de Harvard

Depois de visitar seu velho quarto no dormitório da Universidade de Harvard, Mark Zuckerberg finalmente recebeu um diploma ontem durante uma cerimônia especial.

O CEO e fundador do Facebook havia largado o curso de Ciência da Computação para se dedicar a sua empresa, mas foi agraciado com um Diploma Honorário e realizou um discurso para os demais formandos.

“Eu vou compartilhar o que eu aprendi sobre nossa geração e o mundo que estamos construindo juntos”, afirmou o executivo. “Isso é pessoalmente importante para mim e eu venho escrevendo isso já tem um tempo”, confessou. Assim como havia feito com sua visita aos dormitórios, Zuckerberg também transmitiu seu discurso em tempo real através do Facebook Live. Além de elogiar Harvard, o bem-sucedido ex-estudante conseguiu arrancar risos da plateia, quando congratulou os formandos por algo que ele não conseguiu fazer: completar o curso. Confira a íntegra do discurso:

Mas Mark Zuckerberg rapidamente passou a tratar de assuntos sérios, questões sociais que não costumam estar associadas ao universo de tecnologia. O criador da maior rede comunitária do mundo defendeu a necessidade da criação de “um novo contrato social”, com a oferta de um salário-mínimo universal, creches acessíveis, uma saúde pública flexível, reforma prisonal e educação continuada para reduzir o abismo entre as classes e conquistar a igualdade.

O discurso se encaixa com o longo plano de metas estabelecido para o Facebook e serve também para inflamar os rumores de que Mark Zuckerberg poderia um dia se candidatar à presidência dos Estados Unidos. Apesar de negar veemente a possibilidade, o executivo segue em suas viagens pelo país em uma estratégia muito similar a uma campanha eleitoral.