Categorias

Mark Zuckerberg finalmente explica por que forçou você a fazer download separado do Messenger

Em uma sessão de Perguntas e Respostas realizada nessa quinta-feira (06), Mark Zuckerberg finalmente revelou por que o Facebook retirou o recursos de mensagens do seu aplicativo principal e o colocou em um app independente.

Respondendo à um usuário, Mark disse: “Nós queríamos fazer isso porque acreditamos que esta é uma experiência melhor. Mensagens estão se tornando cada vez mais importantes. Em mobile, cada aplicativo só pode se concentrar em fazer uma coisa bem, nós achamos”.

1798717_824010997656677_1003455886952412230_n (1)

Zuckerberg explicou ainda que o objetivo principal do aplicativo do Facebook era o Feed de notícias e que usar apps de mensagens é um “comportamento” que as pessoas estavam fazendo cada vez mais. “Vimos que os principais aplicativos de mensagens que as pessoas estavam usando eram apenas isso. Aplicativos que são rápidos e apenas focados em mensagens”, garantiu.

Segundo o executivo, em certos países, 85% das pessoas estão no Facebook, mas 95% usam SMS ou apps de mensagens.

“Uma das coisas mais difíceis que fazemos, é fazer essas escolhas. Nós percebemos que temos muito a ganhar em termos de confiança e provar que esta experiência de um Messenger autônomo vai ser muito boa. Nós temos algumas de nossas pessoas mais talentosas trabalhando nisso”, finalizou Mark.