Categorias

Mark Zuckerberg já decidiu sua resolução de Ano Novo

Todos os anos, Mark Zuckerberg assume uma resolução para o ano que se inicia. Se, em 2015, ele leu dois livros por mês, para 2016 o fundador do Facebook decidiu seguir os passos do Tony Stark do cinema.

Em uma postagem em seu perfil oficial na rede social, Zuckerberg afirmou que vai se dedicar esse ano a construir uma Inteligência Artificial para administrar sua casa “como o Jarvis em Homem de Ferro“.

E os objetivos do executivo não são nada modestos: seu mordomo virtual deverá ser capaz de reconhecer sua voz, controlar diferentes aspectos da casa (temperatura ambiente, música, iluminação), monitorar a pequena Max e detectar qualquer fato que exija a atenção do pai e até mesmo reconhecer seus amigos pela face e permitir a entrada deles na casa assim que tocarem a campainha.

A princípio, Zuckerberg irá estudar a tecnologia já existente para automação de residências, mas o tema do seu desafio desse ano é a invenção. “Deverá ser um desafio intelectual divertido programar isso tudo eu mesmo”, revelou o CEO do Facebook, que prometeu compartilhar seu progresso com os usuários ao longo do ano.