Categorias

Mark Zuckerberg revela sua Resolução de Ano Novo para 2017

Ele já construiu uma IA para sua casa, leu 25 livros em um ano e até aprendeu Mandarim. Agora, Mark Zuckerberg tem um novo desafio para 2017: conhecer pessoas.

O CEO e fundador do Facebook todo ano se propõe uma Resolução Ano Novo diferente e agora ele quer conhecer e visitar pessoas no mundo real, em cada um dos 50 estados norte-americanos até o final de 2017.

Em uma postagem na rede social que criou, Mark Zuckerberg insinua que sua decisão foi influenciada pelos eventos recentes nos Estados Unidos, que apontam um racha na sociedade, entre dois pontos de vista opostos e teriam gerado “a maior sensação de divisão que eu já senti em minha vida”.  E ele completa: “depois de um tumultuado último ano, minha esperança para esse desafio é sair por aí e conversar com mais pessoas a respeito de como elas estão vivendo, trabalhando e pensando a respeito do futuro”.

O fundador do Facebook também relacionou seu desafio com suas iniciativas: “meu trabalho é a respeito de conectar o mundo e dar uma voz a todos. Eu quero pessoalmente ouvir mais dessas vozes esse ano. Isso irá me ajudar a liderar os trabalhos no Facebook e na Chan Zuckerberg Initiative de forma que nós possamos fazer o mais positivo impacto na medida em que o mundo entra em um importante novo período”.

Zuckerberg explica também que ao longo de sua carreira profissional já visitou alguns destes estados, então o desafio será mais fácil do que parece: restam “apenas” 30 estados para serem conhecidos e o executivo pretende cumprir mais uma vez sua meta antes da chegada de 2018.