Categorias

MasterCard revela planos de transformar qualquer dispositivo em um cartão de crédito

Enquanto outras empresas querem transformar seu smartphone em uma forma de pagamento, a MasterCard revela um projeto que pode transformar qualquer dispositivo em um cartão de crédito.

O novo programa da MasterCard permite que qualquer empresa insira a tecnologia de pagamento em seu gadget, seja ele um telefone celular, um anel eletrônico, uma pulseira de fitness ou mesmo um chaveiro digital.

Protótipos do projeto já estão em funcionamento nos Estados Unidos e incluem uma pulseira inteligente da Nymi, um chaveiro digital de veículos da GM e o anel eletrônico Ringly. O objetivo é utilizar gadgets do dia a dia para efetuar pagamentos eletrônicos, apenas passando os aparelhos próximos ao terminal de pagamento e autorizando o débito no cartão de crédito.

Confira o vídeo promocional da MasterCard:

https://youtu.be/GSiBlFFwALU

Estas primeiras unidades que utilizam a tecnologia devem chegar ao mercado norte-americano já a partir do começo do ano que vem. Como a tecnologia é embrionária, a MasterCard está adaptando apenas cartões emitidos através da Capital One. Mas, no futuro, a empresa planeja estender o serviço para todos os seus cartões e para outros países, além de ampliar o leque de parceiros que aderiram ao sistema.