Categorias

Mattel apresenta assistente digital para toda a família

A fabricante de brinquedos Mattel está com um produto novo na CES 2017 que não é brincadeira: uma assistente digital para toda a família.

Aristotle é capaz de ninar crianças pequenas, monitorar o sono de bebês, encomendar fraldas quando o estoque terminar, mas também realiza funções de gerenciamento e responde perguntas.

Em todos os sentidos, o dispositivo da Mattel lembra muito outros assistentes como o Google Home ou o Amazon Alexa, conseguindo executar praticamente todas as tarefas de seus precursores. Entretanto, Aristotle também conta com recursos dedicados aos pais modernos e é capaz de ajudar a cuidar de crianças: a assistente é capaz de identificar, por exemplo, quando um bebê acorda no meio da noite e pode executar canções de ninar, ruído branco ou músicas favoritas para devolver a tranquilidade ao infante.

mattel-aristotleE, ao contrário de outras soluções similares, a Mattel se preocupou em treinar seu assistente para reconhecer a voz de crianças e compreender o que é solicitado. Segundo a empresa, ele pode responder as intermináveis perguntas dos pequenos e das pequenas indefinidamente, após uma breve sessão de calibragem. Aristotle ainda é capaz de brincar de adivinhações com sons e formas de animais e ler em voz alta o conteúdo de diversos livros infantis de parceiros da iniciativa.

Aristotle deverá chegar ao mercado em Junho deste ano, com uma estimativa de preço de US$300, um valor bem mais alto que seus concorrentes. Entretanto, se a Mattel realmente conseguir entregar tudo que está oferecendo, seu assistente digital pode acabar se revelando uma ferramenta sofisticada para as casas modernas.