Categorias

McAfee e Intel divulgam dicas para criação de senhas fortes

McAfee aconselha usuários a ter múltiplas senhas

Com as preocupações atuais sobre segurança digital, muitos internautas vem tentando criar novas senhas para proteger seus dados de hackers, mas desenvolver passwords fortes e fáceis de lembrar não é uma tarefa muito fácil. Sendo assim, a Intel e a McAfee decidiram trabalhar juntos em dicas e ferramentas para garantir que os consumidores saibam mais sobre segurança na internet.

O primeiro passo para manter contas protegidas é desenvolver combinações diferentes: de acordo com dados da McAfee, 74% dos internautas usam a mesma senha para vários sites, por isso, se um hacker obtém uma senha, ele agora provavelmente tem acesso a todas as contas do usuário, o que pode levar ao roubo de identidade e até perda financeira.

Para mudar essa situação, a empresa de segurança sugere que usuários usem pelo menos uma senha para cada tipo de site: uma para contas bancárias, outra para e-mail e mais uma para redes sociais, assim, se a sua conta de e-mail for hackeada, sua conta bancária não será comprometida.

A empresa ainda sugere combinações de letras maiúsculas e minúsculas, números e símbolos de pontuação que façam sentido para o dono da conta, como uma frase que incorpore os itens de uma maneira mais simples e natural. A dica não só previne ataques de hackers, como também ajuda o usuário a não esquecer suas combinações.  

A Intel ainda criou uma ferramenta online que mostra quantos segundos, minutos, horas, dias, meses ou anos levaria para alguém descobrir sua senha.  Por exemplo, uma senha como “12345” levaria 0 segundos para ser hackeada, já uma como “MinhasenhaTwitter” levaria milhares de anos.