Categorias

MEGA HACK 3.0: Saiba tudo o que vai acontecer nesta 3ª edição do maior hackathon on-line do País

Na época em que caem as temperaturas nos termômetros, as ideias de quem vai participar do  Mega Hack 3.0 entram em ebulição. De 19 de junho a 07 de julho, será realizada a 3ª edição do Mega Hack, o maior hackathon do País com R$ 35 mil reais em prêmios. O evento possui como principal objetivo conectar os integrantes deste universo tecnológico a empresas inovadoras no mercado. Serão formadas equipes de profissionais da área de desenvolvimento, business, marketing e UX que, em 11 dias, precisam criar algo incrível para apresentar sobre o seu projeto.

Hackathons: o que são?

Os hackathons são uma maratona que exigem trabalho, inovação e criatividade para transformar novas ideias em protótipos reais. Rodrigo Terron,fez a seguinte comparação:

“os hackathons são uma maratona que mais parece a escalada do Monte Everest”

Falando em transformar novas ideias, temos a Shawee, startup gerenciada por Rodrigo Terron, Abraão Sena e Ricardo Queiroz, que apostaram em um novo modelo de negócio: o hackathon on-line. Logo na segunda edição, contou com mais de 5 mil inscritos.

Inovação, networking e aprendizado

Em 2020, o país encontrou-se diante ao cenário da pandemia no novo coronavírus (COVID-19) e, por isso, a ideia de propor um hackathon 100% on-line veio à mente dos empreendedores da Shawee. Esta foi a maneira mais eficaz que encontram de permanecer com a edição do evento de segura à saúde de todos os participantes do evento, sem exceção.

Ainda que em um cenário 100% digital, o hackathon ainda é uma ótima oportunidade de se adquirir aprendizados e compartilhar experiências entre os participantes. Além do mais, é um evento que possibilita o networking com pessoas de incríveis potenciais.

Shawee, a startup

A startup que é apaixonada por hackathons começou a operar em junho de 2017, disposta a educar o mercado sobre os hackathons e também se tornar global, com foco da internacionalização nos Estados Unidos e América Latina.

“O mercado brasileiro ainda é muito pequeno para [uma startup] adquirir tração relevante apenas nele”, disse Terron.

Ao todo, a Shawee já realizou mais de 300 hackathons, sendo 15 deles internacionais. São 30 mil pessoas na comunidade da startup, entre desenvolvedores, jurados, mentores e organizadores das competições.

Mega Hack 3.0

Com a adesão ao primeiro Mega Hack, a startup irá fazer hackathons on-line bimestralmente. A Shawee também poderá ter hackathons individuais.

“A sensação é de que finalmente encontramos o encaixe entre nosso produto e o mercado. Temos um modelo validado para o crescimento”, diz Terron.

Nesta 3ª edição, o Mega Hack contará com a participação do GitHub como tech partner, Sai do Papel como acelerator partner e com incríveis novidades: Ambev, Mercado Livre e Hotmart como marcas desafiantes. Sebrae e Vtex estão desde a primeira edição lançado os desafios. O evento contará com R$ 35 mil em prêmios.

Além dessas marcas, o Mega Hack contará com várias outras marcas desafiantes. Fique atento, porque, em breve, a Shawee irá divulgar todas elas. A previsão é que haja mais três edições para este ano de 2020.

A entrega de projetos nesta 3ª edição está prevista para o fim de junho e a divulgação dos finalistas, para o início de julho. Acredita-se que, com o passar das edições, participantes mais engajados e projetos mais bem articulados cheguem à final da maratona para disputar o grande prêmio. Por isso, tem-se a expectativa que nesta edição, grupos com ideias ainda mais criativas e inovadoras cheguem ao topo do Everest dos hackathons.

Aproveite que ainda dá tempo de participar!

As inscrições vão até dia 25 de junho, através do link: https://www.megahack.com.br