Categorias

Mega oferecerá versão white label gratuita para universidades

Mega terá versão gratuita para estudantes

Mais uma vez Kim Dotcom foi ao Twitter para fazer um anúncio sobre o Mega: dessa vez o empresário disse que o serviço estará oferecendo uma versão white label (ou marca branca) e universidades poderão utilizar a novidade de graça.

Em entrevista, Dotcom disse que não poderia oferecer muitos detalhes, mas afirmou que o Mega ainda não tem parceria com nenhuma faculdade, embora ele tenha sido abordado “por uma famosa universidade dos EUA” recentemente. 

Kim ainda explicou seu interesse repentino em educação dizendo que o Mega é “popular entre os estudantes” e que a empresa recebeu feedback de universitários que “amam o recurso de colaboração do site e não podem esperar pelo serviço de mensagens”. Dotcom disse que deseja “colaborar com universidades de todo o mundo” e que estudantes são os potenciais futuros clientes do Mega. 

A estratégia é semelhante ao que a Microsoft e o Google vem fazendo através de seus programas de educação: a idéia é que os alunos gostem, usem o serviço e paguem por ele quando puderem. 

Versões white label são interessantes para empresas que desejam utilizar serviços ou produtos de outras companhias alterando o nome da marca: no caso do Mega, universidades como Harvard poderiam utilizar o serviço de compartilhamento com outro nome, como “Mega for Harvard”.