Categorias

Mega passa dos 50 milhões de arquivos

Mega remove 50 arquivos por dia

Menos de duas semanas após Kim Dotcom lançar o Mega, site de armazenamento de arquivo, o serviço já hospeda cerca de 50 milhões de arquivos e apenas 0,001% foram retirados por violação de direitos autorais, revelou Dotcom.

Kim foi ao Twitter para mostrar os números, afirmando que o Mega retira em torno de 50 arquivos por dia, com notificações vindas de diversos países, por violações de direitos autorais.

O Mega foi lançado em uma festa na mansão de Dotcom e atingiu 100.000 usuários registrados após apenas uma hora de seu lançamento, fechando o primeiro dia com 1 milhão de registros.

O serviço foi criticado pela sua falta de segurança e Dotcom prometeu que deverá incluir nos próximos meses a possibilidade de mudança de senha e mais para aumentar a segurança das contas e dados.

O Departamento de Justiça fechou o Megaupload em janeiro de 2012, acusando o serviço de ter causado mais de US$ 500 milhões em perdas à indústria do cinema e da música ao violar direitos autorais e obter lucros de US$ 175 milhões.