Categorias

Mega: Serviço de armazenamento sai da versão beta com novo visual e melhorias

Mega, o serviço de armazenamento em nuvem de Kim Dotcom, saiu de sua versão beta nessa quinta-feira (07) com um novo visual e melhorias para os usuários.

Uma lista de novas funcionalidades foi anunciada no blog oficial do Mega, que agora conta com carregamento mais rápido, interface de usuário atualizada e melhorias na gestão de contatos e pastas compartilhadas.

Agora usuários podem também alternar entre os contatos, a unidade de nuvem, a lixeira e sua caixa de entrada por meio de quatro botões coloridos que ficam no topo da página. Além disso, o Mega agora conta com uma extensão para o Firefox, que, de acordo com o serviço, irá “reduzir o tempo de carregamento, melhorar o desempenho de download e reforçar a segurança”.

Página de contatos recebeu mudanças
Página de contatos recebeu mudanças

Em julho, o serviço relançou um aplicativo gratuito para Android e um para o iOS foi enviado recentemente para a App Store da Apple e espera aprovação.

A empresa também anunciou que no início de 2014 irá lançar um chat criptografado, onde você poderá conversar com qualquer outro usuário Mega e ainda anexar arquivos às mensagens. A empresa também tem planos de adicionar chamadas de áudio e vídeo.