Categorias

Mensagem de texto pode travar iOS 10

Depois do vídeo curto que travava o iPhone, foi descoberto um novo bug muito mais simples e é capaz de derrubar instantaneamente até mesmo o novíssimo iOS 10: uma mensagem de texto.

Basta usar um determinado emoji (que não iremos divulgar), um caractere especial que sequer é exibido, mais o número zero e outro determinado emoji para causar uma pane total no aparelho.

O próprio processo de criação da mensagem pode travar o sistema operacional, mas existem tutoriais na internet destinados àqueles que desejam aprender como pregar uma peça de mau gosto nos seus amigos ou desafetos e ensinam como contornar o problema, criar a mensagem e enviá-la. A vítima da pegadinha nem precisa visualizar a mensagem: basta receber a combinação de quatro caracteres para que seu dispositivo móvel trave inexplicavelmente.

A Apple não se manifestou oficialmente sobre a vulnerabilidade, mas especialistas apontam que o caso não é preocupante nem oferece riscos à segurança do sistema ou do aparelho: o iOS 10 é capaz de sair do travamento sozinho após alguns minutos ou uma reinicialização.