Recebemos aqui em nossa redação um artigo muito interessante sobre a conquista do Mercado Livre como a 7ª melhor empresa para se trabalhar no mundo, eleito pela GPTW. A única empresa sul-americana no top 10.
Além da conquista, a companhia também está com algumas vagas na operação brasileira. Confiram essas e outras informações na leitura à baixo:
O Mercado Livre, companhia líder na oferta de tecnologia para o comércio eletrônico na América Latina, foi reconhecido pelo Great Place to Work (GPTW) como uma das melhores empresas para se trabalhar no mundo. A companhia obteve a sétima colocação entre sete mil empresas analisadas, segundo ranking publicado pela Fortune.
O GPTW elaborou o ranking a partir de uma pesquisa realizada com 12 milhões de colaboradores pertencentes a sete mil empresas em todo o mundo, das quais somente as 25 melhores colocadas foram incluídas no ranking final.
“Estar entre as sete melhores empresas para se trabalhar em todo o mundo é motivo de muito orgulho. É resultado do excelente clima organizacional que buscamos manter em nossa companhia em todos os países que atuamos, e também reflexo do espírito empreendedor e da cultura que construímos em conjunto com os mais de sete mil colaboradores de nossa empresa”, afirma Stelleo Tolda, COO – Chief Operating Officer do Mercado Livre.
Atualmente, o Mercado Livre conta com 2.150 mil colaboradores no Brasil, e mais de 7 mil em toda a América Latina. Um dos principais propósitos da companhia é criar valor econômico e social, e gerar empregos para promover o desenvolvimento dos países onde atua. Neste sentido, seu plano de crescimento contempla a criação de mais de 1.700 novos postos de trabalho na região durante 2018.
Sobre o Mercado Livre
Fundado em 1999, o Mercado Livre é a companhia líder na oferta de tecnologia para o comércio eletrônico na América Latina e oferece soluções para que pessoas e empresas possam comprar, vender, pagar, anunciar e enviar produtos e serviços por meio da internet. Para oferecer a melhor experiência a compradores e vendedores, a empresa conta com sete áreas de negócios: o Marketplace mercadolivre.com,
Sobre o Great Place to Work
A GPTW é uma empresa global de consultoria e análise de pessoas que ajuda empresas de todos os portes a obter melhores resultados comerciais, concentrando-se na experiência de trabalho de cada funcionário.
Nossa pesquisa mostra que existe uma relação clara e direta entre o comprometimento dos funcionários e o desempenho financeiro.
A nossa plataforma exclusiva de pesquisa de software como serviço – Emprising ™-, permite que as organizações avaliem e aprimorem sua cultura e provou que as ajuda a obter sucesso nos negócios. Por meio de nossos programas de certificação, pesquisamos mais de 100 milhões de funcionários globais a cada ano para reconhecer locais de trabalho excepcionais em mais de 60 países.
Sobre o ranking dos Melhores Lugares de Trabalho no Mundo
Para estar elegível a integrar a lista dos Melhores Lugares de Trabalho no Mundo, uma empresa deve apresentar a sua candidatura e integrar um mínimo de cinco rankings nacionais dos Melhores Lugares de Trabalho no Mundo – realizado em 58 países –, contar com 5 mil ou mais funcionários em todo o mundo e pelo menos 40% da força de trabalho da empresa (ou 5 mil funcionários) devem estar sediados fora do país de origem.
Pontos adicionais são concedidos com base no número de países e regiões em que uma empresa participa do Great Place to Work Trust Index ©, o número de listas nacionais nas quais uma empresa é reconhecida e o percentual de força de trabalho de uma empresa representada por todo o Great Place em todo o mundo. Candidatos para a lista de Melhores Empresas para Trabalhar no Mundo 2018 terão aparecido nas listas nacionais de locais de trabalho publicadas entre setembro de 2017 e agosto de 2018.
Vagas Mercado Livre
- O Mercado Livre está com mais de 100 vagas, em posições de assistentes, representantes, analistas, supervisores e Gerentes, nas diferentes áreas e regiões da companhia;
- Principais áreas contratando: Envios, Mercado Pago e Marketplace
- A companhia tem expectativa de encerrar o ano com 2300 colaboradores na operação brasileira. No final de 2017, a companhia registrava 1750 colaboradores.