Categorias

Mercado Livre é a 7ª melhor empresa para se trabalhar no mundo 

Recebemos aqui em nossa redação um artigo muito interessante sobre a conquista do Mercado Livre como a 7ª melhor empresa para se trabalhar no mundo, eleito pela GPTW. A única empresa sul-americana no top 10.

Além da conquista, a companhia também está com algumas vagas na operação brasileira. Confiram essas e outras informações na leitura à baixo:

O Mercado Livre, companhia líder na oferta de tecnologia para o comércio eletrônico na América Latina, foi reconhecido pelo Great Place to Work (GPTW) como uma das melhores empresas para se trabalhar no mundo. A companhia obteve a sétima colocação entre sete mil empresas analisadas, segundo ranking publicado pela Fortune.

O GPTW elaborou o ranking a partir de uma pesquisa realizada com 12 milhões de colaboradores pertencentes a sete mil empresas em todo o mundo, das quais somente as 25 melhores colocadas foram incluídas no ranking final.

“Estar entre as sete melhores empresas para se trabalhar em todo o mundo é motivo de muito orgulho. É resultado do excelente clima organizacional que buscamos manter em nossa companhia em todos os países que atuamos, e também reflexo do espírito empreendedor e da cultura que construímos em conjunto com os mais de sete mil colaboradores de nossa empresa”, afirma Stelleo Tolda, COO – Chief Operating Officer do Mercado Livre.

Atualmente, o Mercado Livre conta com 2.150 mil colaboradores no Brasil, e mais de 7 mil em toda a América Latina. Um dos principais propósitos da companhia é criar valor econômico e social, e gerar empregos para promover o desenvolvimento dos países onde atua. Neste sentido, seu plano de crescimento contempla a criação de mais de 1.700 novos postos de trabalho na região durante 2018.

 

Sobre o Mercado Livre

Fundado em 1999, o Mercado Livre é a companhia líder na oferta de tecnologia para o comércio eletrônico na América Latina e oferece soluções para que pessoas e empresas possam comprar, vender, pagar, anunciar e enviar produtos e serviços por meio da internet. Para oferecer a melhor experiência a compradores e vendedores, a empresa conta com sete áreas de negócios: o Marketplace mercadolivre.comMercado Pago, Mercado Livre Classificados, Mercado Shops, Mercado Livre Publicidade, Mercado Envios e Mercado Backoffice (sistema ERP). Omercadolivre.com é o maior e mais completo marketplace da América Latina, com 234 milhões de usuários e mais de 10 milhões de vendedores incluindo grandes marcas. A cada segundo, nove vendas são realizadas na plataforma. Vencedor da categoria Site de Compras no “Prêmio Top of Mind da Folha 2017”, o Mercado Livre contabiliza *50 milhões usuários únicos (*ComScore Networks), é um dos *50 sites com mais page views do mundo, *oitavo site de e-commerce mais acessado do planeta e a plataforma de varejo líder em visitantes únicos em cada um dos 18 países onde atua. Ao todo, são mais de 154 milhões de ofertas em tempo real, distribuídas em 2.800 categorias e subcategorias de produtos. . Mais informações: ideias.mercadolivre.com.br/sobre-mercado-livre

 

Sobre o Great Place to Work

A GPTW é uma empresa global de consultoria e análise de pessoas que ajuda empresas de todos os portes a obter melhores resultados comerciais, concentrando-se na experiência de trabalho de cada funcionário.

Nossa pesquisa mostra que existe uma relação clara e direta entre o comprometimento dos funcionários e o desempenho financeiro.

A nossa plataforma exclusiva de pesquisa de software como serviço – Emprising ™-, permite que as organizações avaliem e aprimorem sua cultura e provou que as ajuda a obter sucesso nos negócios. Por meio de nossos programas de certificação, pesquisamos mais de 100 milhões de funcionários globais a cada ano para reconhecer locais de trabalho excepcionais em mais de 60 países.

 

Sobre o ranking dos Melhores Lugares de Trabalho no Mundo

Para estar elegível a integrar a lista dos Melhores Lugares de Trabalho no Mundo, uma empresa deve apresentar a sua candidatura e integrar um mínimo de cinco rankings nacionais dos Melhores Lugares de Trabalho no Mundo – realizado em 58 países –, contar com 5 mil ou mais funcionários em todo o mundo e pelo menos 40% da força de trabalho da empresa (ou 5 mil funcionários) devem estar sediados fora do país de origem.

Pontos adicionais são concedidos com base no número de países e regiões em que uma empresa participa do Great Place to Work Trust Index ©, o número de listas nacionais nas quais uma empresa é reconhecida e o percentual de força de trabalho de uma empresa representada por todo o Great Place em todo o mundo. Candidatos para a lista de Melhores Empresas para Trabalhar no Mundo 2018 terão aparecido nas listas nacionais de locais de trabalho publicadas entre setembro de 2017 e agosto de 2018.

 

Vagas Mercado Livre

  • O Mercado Livre está com mais de 100 vagas, em posições de assistentes, representantes, analistas, supervisores e Gerentes, nas diferentes áreas e regiões da companhia;
  • Principais áreas contratando: Envios, Mercado Pago e Marketplace
  • A companhia tem expectativa de encerrar o ano com 2300 colaboradores na operação brasileira. No final de 2017, a companhia registrava 1750 colaboradores.