Categorias

Microsoft acaba de lançar seu primeiro smartphone Android

Conheça o Nokia X2, o primeiro smartphone baseado no Android feito pela Microsoft. Sim, você leu certo: a gigante acaba de lançar um novo aparelho baseado no sistema operacional do Google, e não no Windows Phone.

O Nokia X2 será vendido inicialmente por 99 euros, antes de impostos e subsídios, e tem uma tela de 4,3 polegadas, junto de um processador Snapdragon dual-core de 1.2GHz. Ele vem ainda com uma câmera traseira de 5 MP e uma pequena na frente (resolução de 640 x 480 pixels).

microsoft-android-smartphone

Para não perder o costume, o aparelho vem em diversas cores chamativas e traz uma mistura de experiências de interface de usuário, tendo azulejos na homescreen parecidos com os do Windows e a rápida tela de notificações da Nokia. Ele vem ainda com serviços das gigantes pré-carregados, incluindo Skype, Outlook, OneDrive, Mix Radio e Here Maps, mas sem esquecer dos aplicativos Android.

O X2 também suporta dual-SIM, uma característica popular em mercados emergentes onde a Microsoft espera que a plataforma possa competir melhor com outros rivais do que o Windows Phone tem sido capaz.

Abaixo está um vídeo de demonstração da Microsoft do Nokia X2: