Categorias

Microsoft acabará com smartphones Android da Nokia

A Microsoft está planejando se desfazer dos modelos de smartphones Nokia X com Android e substituí-los com o Windows Phone no futuro. A notícia vem como parte do anúncio de hoje de que a empresa estará cortando 18 mil empregos no próximo ano.

Em um e-mail aos ex-funcionários da Nokia, o chefe de dispositivos da Microsoft, Stephen Elop, detalhou o foco renovado da empresa em seu sistema operacional: “Além do portfolio já planejado, pretendemos lançar dispositivos Lumia de menor custo adicionais, levando alguns projetos e produtos futuros Nokia X para dispositivos Windows Phone”, diz Elop. “Esperamos fazer essa mudança imediatamente, continuando a vender e suportar produtos já existentes”.

nokiax

Enquanto muitos se surpreenderam com a decisão da Nokia de produzir aparelhos baseados no Android, o primeiro smartphone X estreiou no início deste ano, e a Microsoft anunciou seu sucessor, o X2, apenas no mês passado.

A mudança significa que quaisquer futuros aparelhos Nokia X terão Windows Phone, resultando no final dos esforços da Microsoft para entrar no mercado do Android.