Categorias

Microsoft acidentalmente revela o que pode ser o nome do novo Windows

A Microsoft deve lançar o novo Windows em um evento nesta semana, mas seu nome oficial ainda está sendo mantido como um segredo. Ou pelo menos é o que parecia: A empresa acidentalmente revelou algo chamado “Windows TH”.

Descoberto pelo The Verge, uma página da “Preview Técnica do Windows” fala sobre a “próxima versão do sistema operacional Windows”, sob o título de “Windows TH”.

O site oferece botões e links de download para informações sobre os recursos da nova versão, mas os links não são funcionais.

microsoft-novo-windows-TH

A página menciona ainda um programa novo chamado ‘Preview insider’ que parece oferecer previews atualizados com freqüência para usuários dispostos a fornecer feedback, mas o link redireciona para uma página que ainda não existe.

Windows TH provavelmente é o codinome interno do preview, Threshold, o que significa que esse pode ser seu nome oficial, não apenas algo usado por funcionários da Microsoft. O deslize parece estar em um servidor de teste utilizado pela rede de suporte da gigante que não deveria ser revelada ao público.

É esperado que a Microsoft lance uma nova versão do Windows com o retorno do menu iniciar e um grande número de melhorias para usuários de desktop.