Categorias

Microsoft adia o lançamento do Xbox One em 8 regiões

Gamers poderão jogar enquanto instalam jogos
Empresa acredita que lançar o console em 21 regiões é uma ideia “agressiva demais”

Em junho, durante a E3, a Microsoft anunciou que o Xbox One estaria disponível nas lojas de 21 regiões do mundo em novembro desse ano. No entanto, parece que a companhia está reajustando os planos de lançamento do console.

Em um comunicado publicado no site oficial do console, a companhia afirma que a ideia de fazer um lançamento em uma escala tão grande acabou sendo agressiva demais, e por conta disso, seria necessário excluir algumas regiões do lançamento inicial, de forma a suprir a demanda.

Com isso, o console será lançado em novembro em apenas 13 das 21 regiões planejadas originalmente. São elas: Austrália, Áustria, Brasil, Canadá, França, Alemanha, Irlanda, Itália, México, Espanha, Reino Unido, Estados Unidos e Nova Zelândia.

Para os usuários das regiões prejudicadas pelo atraso (Bélgica, Dinamarca, Finlândia, Holanda, Noruega, Rússia, Suécia e Suíça) e que já realizaram a pré-compra do console, a Microsoft informou que vai fornecer um jogo gratuitamente, como uma espécie de compensação pelo atraso.