Categorias

Microsoft adiciona suporte para Google Talk no Outlook.com

Google Talk poderá ser acessado pelo Outlook.com

A Microsoft continua seus esforços para transformar o Outlook.com em um rival mais forte para os serviços de e-mail do mercado, e sua última estratégia foi adicionar suporte para o rival Google Talk.

Ao invés de desenvolver uma parceria real com a gigante de buscas, a empresa está usando a API pública do Google Talk para incluir o novo recurso. A Microsoft espera que a adição do popular serviço dê ao Outlook.com uma vantagem sobre seus rivais e, é claro, ao Gmail em particular. A estratégia da companhia é trazer mais funcionalidades e com isso, fazer com que uma conta Outlook.com se torne mais atraente para os consumidores.

Para não enfrentar conflitos com o serviço de chat, que é ligado ao Google Drive e vários outros serviços da gigante de buscas, a Microsoft afirmou estar trabalhando para desenvolver novos recursos úteis e relevantes, focando no usuário e suas necessidades: “Acreditamos que as pessoas optam por usar muitos serviços diferentes e que o nosso papel é ajudá-los a se conectar com as pessoas mais importantes, onde quer que estejam”, explica a empresa em seu blog.