Categorias

Microsoft afirma ter sido atacada por crackers utilizando falha exposta por engenheiro do Google

Empresa afirma ter sofrido "ataques direcionados" através de falha exposta por engenheiro do Google
Empresa afirma ter sofrido “ataques direcionados” através de falha exposta por engenheiro do Google

A Microsoft afirmou que crackers atacaram alguns de seus computadores, explorando uma falha no Windows exposta há dois meses por um pesquisador do Google.

A companhia forneceu poucos detalhes sobre o ataque, informando apenas que os invasores promoveram “ataques direcionados”, termo utilizado para descrever ataques motivados por espionagem e sabotagem.

A falha em questão foi divulgada pelo engenheiro de segurança do Google, Tavis Ormandy, e a informação foi bastante controversa, pois ele postou informações técnicas na internet, que descreveram um bug no Windows, antes que a Microsoft pudesse lançar um software para corrigi-lo, o que, segundo especialistas, poderia ajudar crackers em ataques maliciosos.

Funcionários da Microsoft não quiseram comentar quando questionados se acreditavam que a divulgação feita pelo engenheiro do Google teria levado aos ataques. Do outro lado, Ormandy não foi encontrado para comentar o caso, e um porta-voz do Google se recusou a comentar, afirmando que o projeto do engenheiro era pessoal, e não tinha relação com o trabalho dele no Google.