Categorias

Microsoft agora avisa usuários sobre o consumo excessivo de bateria do Google Chrome

A Microsoft parece determinada a provar que seu navegador Edge é superior aos demais: depois de um teste provando melhor performance no consumo de bateria, a empresa vai pegar mais pesado.

Alguns usuários do Google Chrome ou até mesmo do Mozilla Firefox foram notificados pelo Windows 10 sobre o consumo elevado de bateria de seus navegadores e instruídos a migrar… para o Edge.

Essa dica nada tendenciosa do sistema operacional é justificada pela empresa: “Microsoft Edge foi criado especificamente para o Windows 10 com funcionalidades que aumentam a experiência de navegação”, explicou um porta-voz da Microsoft à imprensa. “Essas notificações de dicas do Windows foram criadas para oferecer às pessoas informações rápidas e fáceis que podem ajudá-las a melhorar sua experiência do Windows 10, incluindo informações que ajudem os usuários a estender a vida da bateria”.

chrome_battery_windows_10_tip

A Microsoft confirmou que essas notificações entraram em vigor nesse mês e não tem prazo para irem embora. De acordo com o porta-voz, com essa funcionalidade, o usuário “com o Windows 10 pode escolher seu navegador padrão e mecanismos de busca de sua escolha”. Desde que seja o Microsoft Edge, é claro.