Categorias

Microsoft anuncia aplicativo do Outlook 2013 para Windows RT

Outlook se juntará ao Office no final do ano

A Computex desse ano realmente está cheia de novidades. A última, revelada hoje (05), ficou por conta da Microsoft, que finalmente confirmou a chegada do Outlook 2013 em tablets com Windows RT, como parte das atualizações que vem com o novo Windows 8.1, que está programado para ser lançado no final deste ano.

O popular serviço de email para desktop, vai se juntar aos componentes do Office, como o Word, Excel, PowerPoint e OneNote e será disponibilizado para o próprio Surface RT da Microsoft, bem como os dispositivos Windows RT de outros fabricantes.

A nova versão do Outlook será adaptada para telas sensíveis ao toque e virá recheada com uma série de novidades, incluindo resposta inline e uma função que permite que o usuário visualize coisas como o seu calendário e contatos sem alternar entre as abas.

A Microsoft vem se esforçando para ganhar uma posição lucrativa no mercado de tablets, tanto através do seu próprio dispositivo, quanto pelo licenciamento do RT para outras fabricantes, mas ainda tem um longo caminho a percorrer para atrair mais consumidores. O Windows RT é uma variante pré-carregada do Windows 8 voltada para tablets que usam processadores ARM, lançado pela gigante no ano passado.