Categorias

Microsoft anuncia detalhes sobre atualização para Windows Phone 8

A Microsoft publicou mais detalhes sobre sua próxima atualização para Windows Phone 8 nessa quinta-feira (11), revelando que as pequenas alterações devem ser lançadas em breve. A atualização inclui correções para o Xbox Music, restauração da função de rádio FM e uma nova opção para uso de um aplicativo Lens como câmera padrão.

Além disso, algumas mudanças HTML5 devem ser feitas no Internet Explorer e o Skype deve ganhar mais estabilidade. No geral, as mudanças parecem ser muito pequenas para uma atualização feita quase um ano após o lançamento original do Windows Phone 8.

Donos de dispositivos com WP8 terão de esperar mais um pouco para terem grande atualização
Donos de dispositivos com WP8 terão de esperar mais um pouco para terem grande atualização

A Microsoft havia planejado implantar atualizações frequentes no Windows Phone, mas atrasos em testes de novos chipsets e reparos de bugs fizeram as adições de recursos serem adiadas. Um problema em particular, envolvendo dispositivos de marcas desconhecidas, afetou a forma como um aparelho é identificado em uma rede, e parece que a Microsoft teve dificuldades para corrigir o problema, resultando em mais atrasos para outros consertos planejados.

De acordo com fontes familiarizadas com os planos da Microsoft, a empresa está trabalhando silenciosamente no sistema e a falta de mudanças significativas é devido ao foco na grande atualização “Blue” do Windows Phone, prevista para ser anunciada no início de 2014.