Categorias

Microsoft anuncia evento do Windows 9 para final de setembro

A Microsoft está se preparando para revelar detalhes da próxima versão do Windows. Depois de tantos vazamentos, todos estavam esperando que a empresa realizasse um evento para a imprensa no final deste mês, e agora é oficial.

A empresa vai realizar um “evento do Windows” em São Francisco no dia 30 de setembro. A fabricante de software começou a enviar convites para o evento nessa segunda-feira (15).

É esperado que a Microsoft lance um “Prewview Técnico do Windows” no evento ou logo após para que desenvolvedores e clientes corporativos possam avaliar as mudanças que a empresa está fazendo.

windows-9-evento-microsoft

Imagens e vídeos do preview vazaram na semana passada, revelando a adição de um novo menu Iniciar, desktops virtuais e uma Central de Notificações. A Microsoft também parece estar aprimorando sua interface de usuário para melhorar os ícones tradicionais, junto de algumas mudanças na barra de tarefas para a integração do Cortana no futuro.

Outras alterações são esperadas para serem enviadas regularmente para os usuários do preview técnico até que o sistema operacional seja concluído e pronto para ser lançado no próximo ano.