Categorias

Microsoft anuncia novo Halo para Windows Phone e Windows 8

Jogo recria clássicas batalhas de Esparta

Durante a manhã dessa segunda-feira (04), a Microsoft anunciou que Halo está chegando para Windows 8 e Windows Phone. Marcando a estreia da franquia para dispositivos da gigante, Halo: Spartan Assault será lançado já em julho. 

Criado exclusivamente para Windows Phone e dispositivos com Windows 8, Halo: Spartan Assault pretende colocar toda a experiência do popular jogo em um formato portátil, sem perder algumas características conhecidas, como os efeitos sonoros originais, que foram mantidos. 

O jogo será vendido por US$6,99 em todas as plataformas suportadas, e será composto por 25 fases. A história se passa em cenário projetado para recriar as clássicas batalhas de Esparta. O usuário poderá realizar compras e upgrades, mas não poderá jogar com seus amigos. Os resultados poderão ser comparados através de um quadro de líderes, mas o clássico modo multiplayer não está disponível.

Dan Ayoub, produtor executivo da empresa responsável pelo jogo, afirmou que essa é “realmente, uma nova maneira de jogar Halo”. Ayoub ainda disse que o título foi criado para “desafiar os limites gráficos dos smartphones e tablets”, mas sem deixar de destacar a história por trás do jogo. 

Enquanto o jogo não sai, confira o trailer abaixo: