0 Compartilhamentos 466 Views

Microsoft anuncia projeto de financiamento coletivo para apoiar o esporte olímpico brasileiro

30 de março de 2016

A Microsoft anunciou o pré-lançamento da iniciativa de crowdfunding Coletivo do Esporte que facilitará a captação de recursos financeiros para projetos esportivos em todo país.

O objetivo é contribuir para o desenvolvimento dos jovens por meio do esporte e oferecer uma melhor preparação de esportistas brasileiros para Jogos Olímpicos.

A plataforma é inédita por contemplar também o financiamento integrado (cross-funding), ou seja, tanto pessoas quanto empresas podem apoiar o esporte nacional com doações e recebem benefícios de leis de incentivo. O portal estará disponível a partir do dia 7 de abril, quando faltarão 120 dias para o início da Rio 2016.

coletivo-do-esporte

O #coletivoDOEsporte conta com seis projetos cadastrados e a expectativa é a de que novas propostas de apoio a atletas das mais variadas modalidades olímpicas sejam incorporadas ao longo dos próximos dias. As iniciativas lideradas por ex-atletas e treinadores com foco na formação de novos talentos já publicadas são:

  • Mar de Oportunidades – Torben Grael: para manter o trabalho com jovens carentes de Niterói (RJ), o Instituto Rumo Náutico/Projeto Grael precisa de ajuda para comprar dois novos barcos;
  • Basquete e Cidadania – Janeth Arcain: para instalação de um novo polo do Instituto Janeth Arcain em Bayeux (PB) que levará esporte e cidadania a 80 jovens. A iniciativa já revelou talentos como a Damiris Dantas, atleta do Minisota Lynx (WNBA) que disputará os Jogos Olímpicos Rio 2016 pela Seleção Brasileira de Basquete Feminino, time pelo qual é bicampeã sul-americana.
  • Correndo pelo Mundo – Vanderlei Cordeiro: visa expandir o trabalho de transformação social feito pelo Instituto Vanderlei Cordeiro em Campinas (SP) por meio do atletismo. Jonathan Silva, Campeão Troféu Brasil 2014 que disputará a Rio 2016, é uma das revelações do Instituto.
  • União de Esporte, Valores e Muita Alegria – Bernardinho: deseja viabilizar o festival de final de ano do Instituto Compartilhar, de Bernardinho, que integrará 500 alunos de 15 escolas públicas em uma oficina de jogos e valores.
  • Atletas Inteligentes – Jackie Silva: quer levar o projeto transformador da medalhista olímpica Jackie Silva para uma escola pública de uma comunidade carente de Duque de Caxias (RJ).
  • Novo Futuro Campeão – Robson Caetano: deseja viabilizar a reabertura do extinto e bem-sucedido programa Futuro Campeão do Instituto Robson Caetano, que teve as atividades encerradas em 2015 por falta de financiamento.

Cada projeto tem a sua história e terá suas metas, objetivos e resultados claramente comunicados, assim como seu impacto na vida de milhares de jovens e futuros atletas. Trata-se de uma forma mais profunda de engajamento entre os fãs e as suas paixões. Esse é o efeito multiplicador que a Microsoft acredita que pode levar os brasileiros a estimularem nossos talentos no esporte neste e nos próximos anos.

Para Paula Bellizia, Presidente da Microsoft Brasil, o Coletivo do Esporte está em sintonia com a missão da companhia de empoderar as pessoas a conquistarem mais. “Temos um compromisso com o apoio ao desenvolvimento do país, principalmente com foco na criação de oportunidades para os jovens. Acreditamos no potencial do esporte brasileiro e por isso queremos sensibilizar a sociedade e as organizações para contribuir com estes projetos, apoiando o desenvolvimento de nossos talentos” diz a executiva.

Carregando...

Você pode se interessar

Influenciadores digitais que não existem
Artigos
80 visualizações
Artigos
80 visualizações

Influenciadores digitais que não existem

Carlos L. A. da Silva - 2 de dezembro de 2021

Na era da pós-verdade, influenciadores que não são reais estão ganhando espaço para uma multidão que quer ser influenciada

Pais criam aplicativo de código aberto melhor que o da escola, mas a polícia é acionada
Artigos
211 visualizações
Artigos
211 visualizações

Pais criam aplicativo de código aberto melhor que o da escola, mas a polícia é acionada

Carlos L. A. da Silva - 23 de novembro de 2021

Aplicativo oficial do sistema educacional da capital Suécia era ruim demais, mas a lei é a lei...

10 recursos HTML5 úteis que você pode não estar usando
Artigos
466 visualizações
Artigos
466 visualizações

10 recursos HTML5 úteis que você pode não estar usando

Carlos L. A. da Silva - 6 de novembro de 2021

O HyperText Markup Language nos acompanha desde os primórdios da web. É o seu tijolo mais básico. Podem surgir novas tecnologias, plugins, frameworks, conteúdo rico, mas o bom e velho HTML continua sendo a base de tudo e aprender seus mais profundos nuances é fundamental para os desenvolvedores. O HTML5 é a implementação atual da […]

Deixe um Comentário

Your email address will not be published.

Mais publicações

O Metaverso está vindo?
Artigos
528 visualizações
528 visualizações

O Metaverso está vindo?

Carlos L. A. da Silva - 1 de novembro de 2021
Por que eu decidi não migrar para o Windows 11 agora
Artigos
635 visualizações
635 visualizações

Por que eu decidi não migrar para o Windows 11 agora

Carlos L. A. da Silva - 19 de outubro de 2021
Sir Clive Sinclair, o homem adiantado no tempo
Artigos
925 visualizações
925 visualizações

Sir Clive Sinclair, o homem adiantado no tempo

Carlos L. A. da Silva - 18 de setembro de 2021